Brasil, meu brasil brasileiro

O Brasil, tem vinte e cinco anos de uma democracia constituída de uma ação pública, "o impitimam de Collor de Mello", um tipo de acusação por alta traição, processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo que, na palavra inglesa é "impeachment", usada assim, sem tradução, no Brasil. Uma tradução literal poderia ser "impugnação de mandato".
Este ato de mobilização pública verdadeiro, pode ser utilizado para causas bem mais proveitosas na sociedade atual e, em nível mundial, podemos ter bons aliados.

O País tem que sair deste momento de embriaguez libertário e de lucidez represado,

Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente, tentou fazer sua parte distribuindo valores consideráveis para pessoas dos setores comunitário atuantes nas áreas da educação e cultura, voltou a dizer as 18h38, Sexta-feira, 12 de Junho de 2009, que não haverá terceiro mandato. Disse o presidente _"Não tem terceiro mandato. A alternância de poder é muito importante", declarou o presidente.

A interatividade destes núcleos culturais deve ser fortes junto aos conselhos tutelares e instituições educacionais para termos mais conhecimento dos nossos direitos e deveres. Compreender o que é significado da palavra democracia, estudar a constituição federativa brasileira nas leis que lidam com cidades e cidadania e entender sobre o que é CNPJ e o tão popular CPF.
São estes os deveres dos zeladores da cultura e educação no nosso Brasil e deveria ser para nos nossos representantes políticos.
Durante entrevista após solenidade de inauguração de obras de infra estrutura na capital sergipana. Lula ficou no palanque à frente do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), que apresentou a emenda para o terceiro mandato. O presidente também não quis comentar os problemas que estão ocorrendo no Senado Federal, com a divulgação de que atos secretos foram usados para distribuir privilégios a parlamentares e funcionários da Casa. "É muito difícil para um presidente dar palpites sobre um outro poder, como é difícil outro poder dar palpite sobre o Executivo", disse o presidente.

E assim se dá a atual realidade brasileira.
Onde esta a participação pública civil?
Tendo sincronismo arte educação, com formas de linguagem para agregar estes conhecimentos as novas gerações dentro das escolas e nas praças públicas através da arte em geral, poderemos mudar o quadro social do nosso país e dar exemplo para o mundo também em política e sociedade.

Redação: João Morais (J.A.M.M.)
Fonte sobre o presidente Lula: jornalista TÂNIA MONTEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

Xingu Vivo!!!

Ministério Público Federal pega Eike Batista e Daniel Dantas